quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

2014 na #VibeSaúde - 1º parte: Adição.

Oi amores, tudo bem com vocês??? Ai já faz dois dias que não posto nada né gente, mais foi uma confusão desde de que voltei de férias... Pra hoje uma matéria para começar 2014 numa vibe saúde, é bem difícil mudar radicalmente, por isso fiz um segmento de três passos para ter uma vida mais saudável, e perder aqueles quilinhos do MAAL, mas tudo de uma forma mais light, sem neura e REALISTA né minha gente haha.

Água
Muitas pessoas tem problemas em beber água (EUU), mas de verdade é muito importante se acostumar a beber pelo menos 2 litros de água por dia. Minha dica, compre uma garrafa de 2L só pra você, encha e tenha como meta diária tomar ela toda, talvez na primeira semana você não consiga, ou durante um tempo só vá beber meia garrafa, mas não tem problema, depois de um tempo você vai se acostumar. Uma outra ideia boa, é tomar um tanto a cada uma hora, assim não pesa no estomago.

Benefícios: A água ajuda no emagrecimento, é boa para desinchar, elimina as toxinas do nosso corpo, e ajuda no funcionamento dos órgãos.

Fruta
Frutas são mega impostantes também, falam que temos que comer três frutas diferentes ao longo do dia, mas se você não conseguir comer as três logo de cara, pode começar comendo UMA fruta por dia, isso já vai ajudar bastante.

Benefícios: As frutas em geral são boas para alcalinizar o sangue, isso evita diversas doenças (inclusive câncer), e ainda previne o envelhecimento por dentro e por fora.

Legumes e verduras
São cheios de benefícios, nesse caso é bom tentar incluir em seu almoço, um tipo de legume e um tipo de verdura. Se você não gosta de legumes e verduras (eu amoo), não desista, corte em pequenos pedaços e com misturado ao resto, assim vai diminuir seu sofrimento.

Benefícios: Os queridos legumes são anti-oxidantes, ou seja, eles limpam nossos organismos, além de afastar as ruguithas da gente. 

Exercícios
Como tudo que é saudável, os exercícios não são muito queridos entre as pessoas, mas são vitais!!! O recomendado é no minimo 1 hora de exercícios físicos por dia, mas cai entre nós, ninguém vai conseguir esse feito logo de cara, por isso comesse praticando 15 minutinhos por dia, e vá aumentando com o tempo. Para quem não curte uma academia, na net tem vários exercícios físicos que são seguros para serem feitos em casa.

Benefícios: Além de melhorarem a aparência, são ótimos para as articulações (dependendo do exercício), para a circulação e assim vai...

E ai amorecos, gostaram da matéria? é bem light né, nada de neura haha. 

Nenhum comentário: